sexta-feira, 20 de abril de 2012

Dia de "Comfort Food"

Nem acredito que chegou a tão esperada sexta-feira... Depois de uma semana super cansativa de trabalho, eu bem que estou merecendo um descanso, uma noite aconchegante com uma mesa rodeada de gente querida e comida capaz de matar até a fome emocional. Uma bela mesa cheia de comfort food!
Inimiga das dietas (cheinha de deliciosas calorias), a comfort food é um conceito que explica o motivo de alguns paladares e aromas serem capazes de nos remeter a um estado de nostalgia e felicidade inexplicáveis.
Bolo de chocolate feito em casa, cheiro de bife fritando, frango assado com batatas, sopas cremosas, bolinho de chuva com canela... Não dá para não lembrar da cozinha da avó, dos almoços de domingo em família, de momentos que, de tão bons, só de recordar já nos acalentam.
Pensei em um cardápio assim: quentinho, com muitos aromas e paladares, reconfortante... Tomatinho assado com queijo derretido, queijo brie com geléia de capim cidreira, risoto de abóbora com linguiça e uma(s) boa(s) taça(s) de vinho. Tudo quente, saboroso, meio sépia...

Vamos à preparação! Cozinha pronta, ingredientes à mão e uma imensa vontade de acertar!



Um comentário:

  1. Good day
    Dia de "Comfort Food"
    I have been previously looking for something such as this for a time now. Finally something to be grateful for, thanks!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...