quarta-feira, 28 de setembro de 2011

E viveram felizes para sempre...

Já faz 2 meses que compramos nossa tão sonhada Casa Amarela... que nem amarela ainda é. Aliás, tecnicamente nem uma casa, já que ainda está impossível alguém morar nela. Como muito tem me feito lembrar a música de Vinícius de Moraes "... não tinha teto, não tinha nada! ninguém podia entrar nela não, porque na casa não tinha chão...".
Ai, ai, nem só de sonhos se constrói um lar. Mais de 15 pessoas trabalhando lá dentro e a cada dia que passa ela se parece menos com o conceito de lar que se possa imaginar.
É gesso, é telha, pedra, areia e porcelanato, grades para as janelas, cerca elétrica para o muro e caixa de correio ("mas a gente precisa mesmo disso???"- pergunta meu indignado marido), grama, iluminação, cuba, mármore e corrimão, metais (seriam eles preciosos? a julgar pelo preço...),  piso laminado, box, espelho, sei lá mais o quê e as benditas notinhas... Uma dúzia delas por dia: - Dona Janaina, faltou rejunte e junta de dilatação! - Faltou cimento! - Faltou a broca número 15! Será que nunca sobra nada? - Pede um pouco a mais da próxima vez!!!
O que era para durar 15 dias, já está em 60 e promete muito mais pela frente!
Se os meus cabelos brancos e o nosso bolso aguentarem, um dia ela será amarela e habitável!

Quando compramos, parecia uma casa prontinha para morar né???

Jardinzinho! Esse é o único que continua intacto! E aí do pobre que ousar mexer nele!

Essa grama verdinha já era - mistura de barro e resto de areia, cimento, pedra, telha...

A lateral esquerda também nem existe mais... Será tão difícil construir uma cobertura de 50m2?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...